Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará bate o América-MG por 1 a 0 e fica a um passo de voltar à Série A

Com gol de Saulo Mineiro, Vovô vence o Coelho e quebra o recorde de público da Arena Castelão.
Uma vitória simples separa o Ceará da primeira divisão. (Foto: Ceará SC)

Falta muito pouco para acabar o calvário do Ceará na Série B. Na noite desta segunda-feira (18), em confronto para 63,908 presentes na Arena Castelão, o Vozão venceu o América-MG por 1 a 0 e está a uma vitória de voltar à elite do futebol brasileiro.

O gol solitário de Saulo Mineiro, de pênalti, no primeiro tempo, foi o suficiente para levar o alvinegro aos 63 pontos e ocupar a 4ª posição na tabela do campeonato. O confronto decisivo para o Vovô acontece no domingo (24), contra o já rebaixado Guarani, em Campinas.

O jogo começou movimentado, com chances para ambas as equipes. No primeiro minuto, o América-MG desperdiçou uma oportunidade clara. Literalmente na sequência, o Ceará também teve sua chance com Saulo Mineiro, que encobriu o goleiro adversário, mas não conseguiu completar para o gol.

O América-MG tentava impor seu jogo, enquanto o Ceará levava perigo nos contra-ataques. A partir dos 15 minutos, o Ceará cresceu na partida e passou a pressionar o adversário. Aos 24, o Ceará abriu o placar. Após pênalti marcado em cima de Aylon, Saulo Mineiro converteu e deu a vitória parcial para o Vovô. Depois do gol, o Ceará dominou o jogo e criou boas chances. Aos 42, Erick Pulga balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, Pulga seguiu fazendo fumaça na defesa americana. Em boa chance, o camisa 16 obrigou o zagueiro Lucão a tirar em cima da linha. Com o resultado positivo, o Ceará tentou cozinhar o jogo. No decorrer da partida, o América chegou a carimbar a trave em um escanteio, mas o placar seguiu positivo para o Vovô.

Mais notícias

plugins premium WordPress