Ceará
Ceará
O Governo do Ceará deu início, nesta quinta-feira (21), à 8ª edição da Feira do Conhecimento, promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Realizado no Centro de Eventos do Ceará, o evento acontece até o dia 23 de novembro e tem como principal objetivo fomentar a popularização da ciência, tecnologia, inovação e negócios.
A Feira reúne uma série de atividades gratuitas, incluindo palestras de especialistas, espaços interativos como as Arenas Metagames, o Espaço Ceará Games e o Pocket Ciência, além de atrações como batalhas de Just Dance, museus científicos e a Mostra de Tecnologias Sociais. Ao todo, são 270 expositores oferecendo mais de 80 horas de conteúdo. Os participantes receberão certificados ao final do evento.
A secretária da Secitece, Sandra Monteiro, destacou a importância do evento como um espaço inclusivo e de democratização do acesso ao conhecimento científico. “Esse evento é uma ação inclusiva, democrática, e que populariza a ciência no seu mais amplo leque de opções. Todas essas atividades nos dão uma dimensão do que nós somos enquanto Estado e o quanto construímos enquanto ciência. Fico muito feliz pelo desenvolvimento desse espaço”, afirmou.
Durante a solenidade de abertura, foi assinado um documento que oficializa a criação do programa Mais Ciência na Escola Ceará, uma iniciativa que contará com investimento superior a R$ 7 milhões e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O programa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da ciência e tecnologia nas escolas do estado, promovendo maior acesso e capacitação na área para estudantes e professores.