Entreterimento
Entreterimento
O 34º Cine Ceará revelou os filmes selecionados para suas mostras competitivas. Seis longas-metragens e 12 curtas-metragens brasileiros foram escolhidos para disputar o Troféu Mucuripe. O festival será realizado de 9 a 15 de novembro de 2024, em Fortaleza, Ceará.
Dentre os longas, quatro são ficções e dois são documentários. As produções brasileiras, “Brasiliana: o musical negro que apresentou o Brasil ao mundo”, de Joel Zito Araújo, e “Um lobo entre os cisnes”, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki, terão suas estreias mundiais no festival. As produções internacionais, como “Milonga” (Uruguai-Argentina) e “A bachata de Biônico” (República Dominicana), terão première nacional.
Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, 12 produções foram selecionadas, incluindo “Fenda”, de Lis Paim, e “Tiramisú”, de Leônidas Oliveira, representando o Ceará. A programação do festival, que contará com acesso gratuito, ocorrerá no Cineteatro São Luiz e incluirá exibições, debates, homenagens e cursos. O Troféu Mucuripe será concedido em várias categorias, e o melhor longa-metragem receberá um prêmio de R$ 40 mil para a distribuição da obra no Brasil.
SERVIÇO:
34° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com. Toda a programação tem acesso gratuito.