Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará empata com Fortaleza na Arena Castelão e conquista 47º título estadual

Com gol de Pedro Raul, Vozão se sagra bicampeão cearense e se isola como maior campeão do Estado.
Esperança de gols para a temporada alvinegra, Pedro Raul marca de cabeça e garante o bicampeonato do Ceará no Castelão. (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)

O Ceará Sporting Club é, mais uma vez, o dono do futebol cearense. Na tarde-noite deste sábado (22), o Vozão empatou em 1 a 1 com o Fortaleza Esporte Clube na Arena Castelão e garantiu o bicampeonato estadual, conquistando o seu 47º título de Campeão Cearense, o que o torna o maior vencedor da história do torneio.

A decisão foi marcada por muita intensidade e emoção. O Fortaleza largou na frente no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Gaston Avila, aos 5 minutos da etapa final, após entrada dura em Fernando Sobral. Aos 14 minutos, Tinga cruzou para a área e Lucas Sasha apareceu para desviar e abrir o placar para o Tricolor.

Mesmo em vantagem numérica, o Ceará precisou manter a concentração diante de um adversário retraído. O empate, que assegurava o título ao Alvinegro por ter vencido o jogo de ida, veio aos 27 minutos, quando Pedro Raul marcou de cabeça, após cruzamento preciso de Fabiano.

O gol foi o suficiente para frear a reação do Fortaleza e selar a conquista do Ceará, que comemorou diante de sua torcida mais uma taça estadual — a segunda consecutiva. Com o resultado, o clube se isola como o maior campeão do Campeonato Cearense, com 47 títulos.

Mais notícias

plugins premium WordPress